Erro TeamViwer - Não é possível capturar a tela no momento

Publicado por: Vanderson da Silva
Postado: 21-06-2016
Atualizado:06-10-2016

Bom dia, galera!!!

Ha algum tempo tenho passado dificuldades com o TeamViewer, acredito que seja devido a atualização para windows 10. O erro aparece como na imagem abaixo porem com o texto em português "Não é possível capturar a tela no momento. Isto provavelmente se deve a uma mudança rápida do usuário ou a uma sessão desconectada/minimizada da área de trabalho remota."

 

crie o arquivo reparo-teamviwer11.reg e edite-o colocando o seguinte trecho:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\TeamViewer] "DisableDuplicationApi"=dword:1

 

Após isso, execute o arquivo e confirme a alteração no Registro do Windows.

Para verificar se a alteração foi realizada acesse a janela "Executar", WinKey+R

executar

 

digite regedit e ok, agora acesse o caminho e verifique se a diretiva foi criada como na imagem abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\TeamViewer

regedit

Se tudo correu bem abra novamente a janela "Executar", WinKey+R, digite services.msc procure o teamviwer, restart o serviço e seja feliz!!!

 

Referências: 

www.youtube.com.br

kickthatcomputer.wordpress.com

windowsreport.com/